Notícias
Casa Peixoto investe em loja online e app para expansão do negócio
A Casa Peixoto, a maior empresa nacional de comércio de materiais de construção, lançou uma loja online, que inclui um vasto portfolio de produtos para a casa. Simultaneamente, investiu no mercado. profissional com o lançamento de uma nova App para clientes profissionais do sector da construção.
A empresa disponibiliza atualmente mais de 20 mil artigos online, de diferentes segmentos, desde salas de banho, pavimentos e revestimentos, jardim, lar e bricolage, e apresenta várias soluções para a remodelação da casa, dando resposta aos consumidores que valorizam a funcionalidade, conforto e a experiência de compra não presencial, e acompanhando as tendências do comércio online.
A par com a loja online, foi lançada a nova aplicação móvel, exclusiva para profissionais do sector. Disponível para Android e IOS, a App Casa Peixoto PRO, permite que estes realizem as suas encomendas com levantamento nas diferentes lojas da Casa Peixoto, ter acesso a preços exclusivos, consultar as faturas, encomendas e. cotações em aberto, assim como acompanhar a evolução da conta corrente.
Pioneira no sector de comércio de materiais de construção, a Casa Peixoto tem vindo a apostar numa estratégia omnicanal impulsionada pela experiência social pandémica desde o final do ano passado. O reforço do crescimento no mercado digital, como resposta às novas necessidades e perfis de consumidores, faz parte dos planos de expansão da empresa, que já em 2020, otimizou a sua estrutura logística para cerca de 15 mil metros quadrados, para se preparar para a explosão das vendas online, abastecimento e entregas, assim como em termos informáticos, de recursos e de espaço.
Seguindo a sua política de investimento constante na área, a empresa reforçou as soluções de armazenamento existentes, construiu uma nova plataforma de cargas e 1500 m² de armazém coberto, e investiu em estruturas descentralizadas, com uma nova plataforma logística, localizada em São João da Talha, com cerca de 3000 m², para apoio à gestão de entregas na área da grande Lisboa.
Luciano Peixoto, Presidente do Conselho de Administração da empresa, refere: “O confinamento impulsionado pela Covid-19 em Portugal, alterou a forma de consumo e procurámos adaptar-nos muito rapidamente de forma a respondermos aos nossos clientes, e consolidar o online como uma alternativa de complementaridade das lojas físicas. Isso exigiu uma adaptação rápida com upgrade das ferramentas e soluções de e-commerce
num curto espaço de tempo. Com ambos os projetos digitais, pretendemos reforçar a presença omnicanal da estrutura comercial, continuando a cultura da Casa Peixoto assente no atendimento personalizado ao cliente, qualquer que seja o formato. Os canais de venda digitais são considerados como mais uma loja da Casa Peixoto, com toda a importância e responsabilidade que acarretam, e esperamos, por isso, um aumento do seu peso nas vendas globais ao longo dos próximos meses”.
fonte: pt.cision.com