Pagamentos e envios

QUESTÕES FREQUENTES

Pagamentos  e envios 

Questões frequentes

a) O documento de confirmação de encomenda indica claramente quais os artigos não passíveis de devolução e quais os artigos passíveis de devolução  nas seguintes modalidades:

  • i. Artigo por encomenda com devolução sujeita a aprovação prévia (antes de fazer a encomenda).
  • ii. Restantes artigos com devolução até 30 dias com o artigo na embalagem original, após data da compra.

b) Não obstante o disposto no artigo 7.a, a Casa Peixoto reserva-se ao direito de não aceitar devoluções de artigos nas seguintes situações:

  • i. O artigo não apresenta as condições originais de embalamento.
  • ii. O artigo apresenta sinais de uso momentâneo ou contínuo.
  • iii. Artigo após aplicação ou instalação.
  • iv. Produto de lote, cujo lote já não tenha continuidade de stock na Casa Peixoto.
  • v. Inconformidade da validade do produto.
  • vi. Produto cuja venda obedeceu ao critério de corte de quantidade para satisfação da encomenda.
  • vii. Tinta ou outros produtos químicos que sofreram manipulação.
  • viii. Artigos por encomenda.

c) Em pavimentos e revestimentos cerâmicos cuja tonalidade e calibre não estejam conformes, só é aceite a sua devolução ou reclamação se os mesmos não estiverem aplicados.

d) São válidas as reclamações de quebra de material cerâmico e a sua devolução quando este é devolvido à Casa Peixoto dentro da embalagem inviolada. Após abertura da embalagem, a Casa Peixoto reserva-se ao direito de não aceitar a devolução do artigo.

e) Em situação de devolução, todas as despesas de transporte e manuseamento do produto decorrem ao encargo do cliente.

f) O valor da devolução será automaticamente creditado na conta-corrente do cliente.

g) O cliente poderá optar pela devolução imediata em numerário. No entanto, nas situações em que por condições especiais 

a) As encomendas são entregues no endereço indicado pelo cliente no ato  da confirmação da encomenda.

b) As datas de entrega dos fornecimentos são as indicadas no documento de compra sendo revistas sempre que, no decorrer da execução da encomenda, ocorram situações de força maior ou quaisquer outros motivos não imputáveis à Casa Peixoto que originem o não cumprimento da data acordada.

c) Nas situações previstas em 5.b, a Casa Peixoto comunica as alterações ao cliente via telefone.

d) Atrasos sobre datas de entrega indicadas não poderão ser invocados pelo cliente para reclamar indemnizações por lucros cessantes ou quaisquer danos diretos ou consequentes.

e) Se, nas situações em que a condição contratualizada com o cliente obriga ao pagamento à descarga, a quitação dos valores não for cumprida pelo cliente, a encomenda não é entregue. Neste caso, a Casa Peixoto reserva-se ao direito de cobrar despesas de transporte por incumprimento do cliente das condições de entrega contratualizadas no ato da confirmação da encomenda.

f) As entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira das 08h às 18h. As entregas ao sábado decorrem das 08h às 12h.

g) Se à data prevista da receção da encomenda pelo cliente, este não tiver disponibilidade para rececionar a mercadoria, fica obrigado a comunicar à Casa Peixoto até às 18h do dia anterior, remarcando-se nova data de entrega.

h) As entregas são feitas ao nível dos rés-do-chão no acesso da porta principal do endereço indicado para entrega.

i) É da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s) a ele entregue. A confirmação da entrega nas devidas condições, assim como quantidades expedidas, é realizada pela imposição de uma assinatura legível do cliente no triplicado do documento de compra que acompanha a mercadoria.

j) Qualquer reclamação, após confirmação do bom estado da(s) mercadoria(s) pelo cliente ou seu representante, será objeto de análise pela Casa Peixoto reservando-se esta a recusar qualquer reclamação do cliente referente a quantidades e ao estado em que o material foi entregue.

k) A  Casa Peixoto poderá recusar a entrega de encomendas se as condições de acessibilidade não o permitirem.

l) Os custos de transporte associados à entrega são sempre indicados no documento de compra que acompanha a(s) mercadoria(s).

m) No caso de a entrega ocorrer por empresa transportadora, será esta a contactar o cliente para confirmação da data e hora de entrega.

n) No caso de a entrega ocorrer por empresa transportadora, será esta a contactar o cliente para confirmação da data e hora de entrega.

o) Em situações de levantamento de encomenda(s) em loja, no caso de o cliente não proceder ao levantamento dos artigos passado 30 dias consecutivos da data confirmada, assiste o direito à Casa Peixoto de libertar a reserva do cliente na sua totalidade procedendo-se à venda dos produtos nas suas lojas. O mesmo procedimento é válido para as encomendas cujo transporte é da responsabilidade da Casa Peixoto.

p) Reserva-se o direito da Casa Peixoto de fazer seus os valores pagos para encomendas abrangidas pelo ponto 5.o, não podendo o cliente reclamar valores em crédito, eventuais indemnizações ou outro tipo de compensação.

Atualmente a Casa Peixoto dispõe de dois métodos de pagamento, MB WAY e transferência multibanco. 

a) Cabe ao cliente solicitar junto da Casa Peixoto as referências e quantidades a encomendar. A Casa Peixoto reserva o direito de pedir a confirmação por escrito ou correio eletrónico.

b) As condições de venda são acordadas entre a Casa Peixoto e o cliente. Essas condições são inseridas na Base de Dados da Casa Peixoto e transcritas para a encomenda do cliente.

c) As condições comerciais e financeiras dos clientes com conta-corrente acordada com a Casa Peixoto são negociadas caso a caso entre o cliente e a Casa Peixoto, ficando as mesmas a vigorar após validação pelo gestor de contas de cliente e confirmadas pelo cliente.

d) As condições de venda aprovadas poderão ser alteradas se as condições de mercado assim o obrigarem ou o cliente não cumprir as suas obrigações contratualizadas.

e)  A encomenda será assumida como definitiva após a confirmação das referências, quantidades, condições de pagamento, data e local de entrega.

f) O documento que confirma a encomenda é assinado pelo cliente, ficando assim comprometido com as condições de preço, forma de pagamento e método de entrega proposto pela Casa Peixoto.

g) Uma cópia do documento de confirmação de encomenda é entregue ao cliente ficando o original no arquivo central da Casa Peixoto.

h) Nos casos em que o cliente opta pela venda não presencial, o referido documento é enviado ao cliente via email. A resposta afirmativa por parte do cliente, em como concorda com os termos da confirmação da encomenda, compromete o cliente com as condições do preço, forma de pagamento e método de entrega proposto pela Casa Peixoto.

i) A encomenda apenas se torna definitiva após o bom recebimento pela Peixoto do valor do adiantamento previsto no documento de confirmação da encomenda. O valor restante da encomenda será pago no ato da entrega dos  artigos.

j) O cliente pode optar por realizar o pagamento integral, tornando também deste modo a encomenda  definitiva.

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